Clima de tensão toma conta dos vários envolvidos na cassação do prefeito

De um lado: aqueles que desde o início do processo de cassação do prefeito propagam o clima messiânico do clima do “eu já sabia”, ou “falo há tempos que acabaria em pizza”, “nenhum surpresa”…

Do outro lado: aqueles que estão certos de que o prefeito será cassado e compartilham memes, opiniões, agressões verbais em redes sociais de que acabou o atual governo.

Entre os dois lados, um clima de tensão e tentativas de plantas notícias afim de conseguirem os seus objetivos. Há quem jure que haverá nova etapa da Operação Casa de Papel na manhã desta terça-feira. Há quem jure que o Ministério Público iniciou a notificação de vereadores para explicar seu envolvimento com o prefeito. Há quem entenda que não seja possível que a polícia não faça nada agora, antes do final dos trabalhos da Comissão Processante.

Percebo que é grande a ansiedade e está sendo preciso ter nervos de aço, seja para quem torce por um ou outro fim, nesses próximos derradeiros 15 dias. Pois politicamente sempre é possível se movimentar neste tabuleiro, mas jurídica ou policialmente não.

Comentários

Leia também