Decisão de deixar secretaria foi tomada há algumas semanas

Conversei com a advogada Marina Elaine Pereira na hora do almoço de hoje, algumas horas após o comunicado oficial de que ela havia deixado o cargo de secretária da Saúde da Prefeitura de Sorocaba.

Não foi uma decisão intempestiva dela e posso dizer que sou testemunha disso uma vez que ela me falou, no final de março, o quanto a rotina na secretaria estava afetando a sua vida pessoal e familiar. Ela deixa claro que sua decisão está totalmente dissociada do momento pelo qual passa o governo, alvo de uma Comissão Processante que pode lhe custar o mandato.

Marina faz um balanço positivo sobre os 13 meses em que está à frente da pasta, elencando as conquista da pasta enquanto esteve à frente dela, e informou o quanto Crespo foi gentil com ela ao anunciar que sua saída era de caráter irrevogável.

Deda Benette: Bom dia. Me conte tudo… Você disse que estava cansada, mas não achei que fosse sair.

Marina Elaine: Rs. Pois é. Venho conversando com prefeito há algumas semanas. E cheguei no meu limite. Ele foi super gentil e entendeu meu lado.

Deda Benette: Mas esse limite se deu pelo lado público ou pessoal?

Marina Elaine: Pessoal, somente,

Deda Benette: Você retoma seu trabalho de advogada agora? Será candidata?

Marina Elaine: Retorno sim (a área de atuação é Cível, Trabalhista e Família) ao meu escritório. E uma nova candidatura depende do futuro.

Balanço de um ano

Hoje (19 de março de 2019) completo 1 ano como secretária de saúde. Um ano de aprendizado, crescimento, conquistas e muita gratidão.

Quando nos veem ocupando um cargo dessa magnitude e complexidade muitos acham que é fácil, que é simples…só Deus e minha família sabem o quanto há de dedicação, de angústia, de taquicardia no meio da madrugada, das noites que não se desliga pensando em como achar a melhor saída mesmo sem ter orçamento suficiente…não foi fácil ! Somente Deus mesmo para dar a força e mostrar que nada é por acaso e que ele tem um plano para cada um de nós.

O olhar de gratidão das pessoas que de verdade precisam do SUS e sabem que funciona não tem preço ! Isso compensou qualquer pedra que jogaram e ainda jogam… Tudo bem faz parte…quem joga pedras deveria ir lá mostrar propostas né, mas estão preocupados com sensacionalismos.

Mesmo assim com o apoio do Prefeito conseguimos realizar muita coisa boa e muitas ainda estão por vir:

CONQUISTA DE VERBA FEDERAL DE R$ 8,1 MILHÕES PARA A SAÚDE DE SOROCABA E MAIS 47 CIDADES

INAUGURAÇÃO DO 8º CAPS

DUAS NOVAS AMBULÂNCIAS PARA O SAMU

MENOR ÍNDICE DE MORTALIDADE INFANTIL DA HISTÓRIA DE SOROCABA

CONQUISTA DE 4 MICRO-ÔNIBUS PARA PACIENTES QUE REALIZAM CONSULTAS FORA DE SOROCABA

REDUÇÃO NA FILA DE ESPERA PARA MAMOGRAFIA

FILA ZERADA NA SANTA CASA POR MAIS DE 20 VEZES

FILA ZERADA DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DE SOROCABA

REDUÇÃO DA FILA DE ESPERA PARA CIRURGIA DE CATARATA EM 81%

DEMANDA REPRIMIDA ZERADA PARA BIÓPSIA DE PRÓSTATA

VOLTA DO ATENDIMENTO ADULTO E INFANTIL NAS UPHS OESTE E NORTE

MAIS 14 MIL NOVAS CONSULTAS NAS UBSs

Comentários

Leia também