Deputado sorocabano cobra veemência da bancada tucana e vira notícia em O Globo

A coluna “Panorama Político”, assinada por Ilmar Franco, no dia 9 de março, sexta-feira passada, no jornal O Globo, do Rio de Janeiro, traz uma nota que expressa bem o clima dentro do PSDB na Câmara Federal e, em especial, o sangue nos olhos do deputado sorocabano Vitor Lippi em relação ao que acontece com o governo federal.

Foi publicada a seguinte nota: “Mais veemência – Deputados do PSDB queriam cobrar firmeza de Aécio Neves na defesa do impeachment. Eles jantariam hoje. Aécio desmarcou. Num encontro na segunda-feira, Vitor Lippi disse que o partido não pode passar a imagem que tem algo a temer”.

Apurei que Lippi foi o último da bancada a falar, pediu a palavra ao líder da bancada Imbassahy, e disse que o partido estava sendo incapaz de mostrar à sociedade que faz oposição ao governo que está ai e chegou a citar os números em queda de Aécio que terminou a eleição com 49% de intenções de voto e hoje não tem mais do que 25%. Tucanos mais graúdos torceram o bico sobre a fala do novato deputado, mas como é do perfil do deputado sorocabano, ele pouco deu bola.

A verdade é que Lippi antecipou (vejam que a nota saiu na sexta-feira) o fiasco enfrentado por Aécio e Alckmin no protesto da Paulista no domingo quando ambos foram hostilizados.

Comentários

Leia também