É legítima a alegria do prefeito com seu prêmio

Sorocaba conquistou o Prêmio Band Cidades Excelentes 2021 na categoria de melhor gestão do Brasil entre as cidades acima de 500 mil habitantes.

O prêmio é o resultado de uma parceria entre o Grupo Bandeirantes (dono de emissoras de rádios e televisão) e o Instituto Aquila (empresa que afere dados públicos dos municípios no que se refere a Eficiência fiscal e transparência; educação; Saúde e bem-estar; Infraestrutura e mobilidade urbana; Desenvolvimento socioeconômico e ordem pública).

O objetivo do prêmio é incentivar a melhoria da realidade das cidades, ao reconhecer a adoção de boas práticas da Gestão Pública fazendo com que a premiação continue repercutindo no dia a dia desses municípios, incentivando a implementação de projetos de melhoria na esfera pública; disseminando soluções de gestão que sirvam de referência para outras cidades e, principalmente, valorizando servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, não escondeu de ninguém sua alegria com o prêmio: “Com menos de um ano de trabalho da atual Gestão, este prêmio é um grande reconhecimento ao desempenho de toda a nossa equipe, formada por todo o secretariado, dirigentes de autarquias e, também, todos os nossos servidores municipais, que têm se dedicado diariamente para fazer o seu melhor e com quem divido esta honraria. Nosso objetivo final é tornar Sorocaba uma cidade de excelência para se viver, devolvendo ao munícipe o orgulho de ser sorocabano. É essa a nossa conquista aqui, hoje”.

Manga fez live antes do evento, fez depois, enviou sua glória por whatapp às pessoas de seu relacionamento. Enfim, Manga não deixou dúvida de que gostou de ter sido premiado e estava feliz com o troféu.

A felicidade de Manga parece a de um jovem que acaba de passar no vestibular. É como se Manga estivesse dizendo: Eu estou dando certo como prefeito; vocês que tinham dúvida sobre minha capacidade, vejam meu prêmio; vocês que acreditaram em mim, estavam certos; eu fui aprovadooooo…

E Manga já deixou claro que quer mais. Desde o primeiro dia de seu primeiro mandato público, Manga deixa claro que quer mais. Quer mais gente na fila pra falar com ele, mais obras, mais inaugurações, mais fatos. Manga é movido à energia que se desprende da relação sua com o outro e culmina, no que ele mesmo disse extravasando sua alegria com o prêmio, em reconhecimento. Ou seja, na “habilidade cognitiva que possibilita a recuperação de informações armazenadas e a comparação com informações que são apresentadas perante você. Esta é uma área cognitiva importante poque é uma das funções que torna possível a realização de tarefas de forma eficiente e cuidadosa”, ensina a psicologia.

Evidentemente o prêmio recebido por Manga, mas principalmente a sua alegria em tê-lo recebido, gera manifestações abertas de contrariedades de seus adversários e manifestações camufladas de inveja daqueles que estão perto dele pelos interesses óbvios. Que Manga tenha discernimento para entender que sua alegria não passa incólume.

E que Manga siga sendo feliz. É legítima sua a alegria!

Comentários

Leia também