Quem assistiu no último fim de semana, em Interlagos, a Super Final da Stock Car 2018 viu um novo patrocinador no carro do piloto Rubens Barrichello: a Helpay, uma empresa fintech (nome dado à empresa de inovação e tecnologia voltada a atender quem se relaciona com o sistema financeiro), com sede em Sorocaba, que tem a missão de ser facilitadora de pagamento de débitos de automóveis.
Colocar a marca Helpay no carro de Barrichello, estratégia para alcançar o mercado nacional, faz bastante sentido na avaliação de Welington Franco Barros, responsável pela usabilidade do site da Helpay, “na medida em que Rubens Barrichello é do mundo automobilístico, é o piloto com maior número de corridas disputadas na história da Fórmula 1 (são 326 GPs no currículo), tem credibilidade e a Helpay se preocupa em passar essa credibilidade e confiança para o consumidor”.
Quem fizer uma busca na internet para saber o que a Helpay oferece encontrará uma plataforma onde é possível consultar, gratuitamente, a partir da placa do veículo, débitos pendentes como multas, IPVA, DPVAT e licenciamento em atraso ou próximos do vencimento e resolver tudo com um clique e muita segurança, como em um e-commerce. A empresa entrou no mercado em julho de 2018 para apoiar financeiramente quem tem contas a pagar e não quer abrir mão de seu padrão de vida.
Grid Experience
A ação da Helpay no Autódromo de Interlagos, na Super Final da Stock Car 2018, não se limitou à marca estampada no macacão e no carro de Rubinho. A empresa recebeu parceiros, convidados e colaboradores no camarote. A ação de marketing da Helpay incluiu o chamado Grid Experience, que permitiu ainda a visitação à reta de largada onde os carros ficam perfilados até o momento do hino nacional.
Os convidados assistiram à corrida do camarote, onde teve almoço e coquetel, e acompanharam a premiação bem próximo ao pódio.