Estudantes conseguem a proeza de reunir as três mulheres sorocabanas que ganharam as eleições que concorreram e cumprem atualmente mandato. Entre os temas debatidos, esteve a diminuição da vulnerabilidade moral das mulheres

MulhFadi

Deputada e vereadores sorocabanas debatem na Fadi

O Centro Acadêmico Rubino de Oliveira, da Fadi (Faculdade de Direito de Sorocaba),  promoveu o debate “A Mulher na Política” na noite de quinta-feira que fez parte do calendário comemorativo ao Dia da Mulher (8 de março). A grande proeza dos estudantes foi ter reunido as três mulheres que disputaram as suas eleições e ganharam: a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) e as vereadoras Iara Bernardi (PT) e Fernanda Garcia (PSOL). São todas do Legislativo. Faltou a vice-prefeita Jaqueline Barcelos Coutinho, estreante na política e que levaria a visão do Executivo.

Os estudantes de Direito, pela iniciativa, conseguiram promover um bate-papo produtivo e de troca de ideias a partir de referenciais como o da mulher e seus direitos cerceados; a necessidade de se lutar para trazer os direitos e o espaço da mulher na sociedade; a busca pela equidade social que surgirá a partir do momento em que a mulher batalhar por isso; a luta para que a mulher seja reconhecida na sociedade em todos os âmbitos e alcance igualdade salarial, diminuição da vulnerabilidade moral, enfrentamento ao patriarcado, luta por melhor colocação no mercado e na política.

Comentários

Leia também