Ex-advogado da prefeita assume a Secretaria de Gabinete Central e diz que quer construir parcerias

Com o pedido de exoneração de Eric Vieira do cargo de secretário de Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba, no último dia 18, e com a permanência de Francisco Pagliato Neto no cargo por apenas 30 horas, na tarde de ontem a prefeita Jaqueline Coutinho bateu o martelo sobre o novo nome a desempenhar essa função: Márcio Rogério Dias.

Conhecido por ser o atual presidente do São Bento e por presidir a OAB-Sorocaba (Ordem dos Advogados do Brasil) quando acionou o prefeito na justiça por nomear para o cargo de secretário Jurídico Marinho Marte, um advogado que não fazia parte dos quadros da OAB – ação que ele venceu – e principalmente por ter sido o advogado de defesa de Jaqueline Coutinho, em 2017, quando a vice-prefeita e o prefeito Crespo estavam em rota de atrito, chegando o prefeito a trocar a fechadura da sala da vice para que ela não tivesse onde trabalhar.

Mas, levando-se em conta o primeiro contato do secretário com a opinião pública, na manhã de hoje, na sessão da Câmara de Vereadores de Sorocaba, ficou claro que Márcio Dias assumiu o compromisso de ser um secretário no perfil desejado por Jaqueline, como eu havia adiantado neste blog, há dez dias: com equilíbrio emocional pleno para lidar com a pressão inerente à função.

Ao usar a tribuna da Câmara, Márcio Rogério disse: “Não tenho compromisso com o erro e trago a justiça para dentro do meu gabinete, que não será meu, mas de todos os vereadores, do cidadão, de todos. Estou lá para servir. Estamos lá para construir pontes, para construir parcerias”, afirmou Márcio Dias, que agradeceu a prefeita Jaqueline Coutinho pelo convite e finalizou dizendo: “quero deixar como minha marca, o comprometimento”.

Uma fala que soou como música aos ouvidos dos vereadores.

Entre as atribuições da Secretaria do Gabinete Central estão controlar os encargos referentes à representação do prefeito, a comunicação com as demais estruturas da administração, a programação das atividades administrativas e do expediente do Gabinete do Prefeito.

Comentários

Leia também