Ex-secretária está na Conferência do Clima de Paris e na volta terá definida ida à AgemSor

A dirigente da associação Iclei e ex-secretária do Meio Ambiente da Prefeitura de Sorocaba nas gestões dos prefeito Vitor Lippi e Pannunzio, Jussara de Lima Carvalho, está participando da 21ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-21) em Paris, que ocorre desde o dia 30 de novembro e termina em 11 de dezembro.

Representantes de mais de 190 países tentam costurar um novo acordo sobre emissões de gases causadores de mudanças climáticas. O acordo atual termina em 2010 e os governos devem estabelecer metas para, no mínimo, a próxima década. Jussara, como dirigente do Iclei para a América Latina, participa do encontro.

Na rádio Ipanema (FM 91,1Mhz), durante O Deda Questão, na manhã de hoje, o prefeito Pannunzio revelou que o nome de Jussara está fechado entre ele, a deputada estadual Maria Lúcia Amary eo deputado federal Vitor Lippi, para ser a comandante da AgemSor (Agência Metropolitana responsável pelo planejamento e execução de ações dentro da Região Metropolitana de Sorocaba). Mas o prefeito fez a ressalva que a decisão cabe ao governador e que a Casa Civil recebeu outras indicações feitas pelo deputado Carlos Cézar (PSB), que é da base do governo na Assembléia.

A decisão, afirmou o prefeito, deve sair com a volta de Jussara de Paris. Ela é a dirigente do Iclei, associação fundada em 1990 por 200 governos locais de 43 países, que se reuniram no primeiro Congresso Mundial de Governos Locais por um Futuro Sustentável na sede das Nações Unidas em Nova York. Nossas operações começaram em 1991, no Secretariado Mundial em Toronto, Canadá.

Comentários

Leia também