Ex-vereador do PT vai à Secretaria do Meio Ambiente, mas não será candidato no ano que vem

Compartilhar

Durante a coluna O Deda Questão na rádio Ipanema (FM 91,1 Mhz) na manhã de hoje, contei em primeira mão que o ex-vereador do PT, ex-candidato a prefeito pelo PT e ex-candidato a vereador pelo PCdoB, Gabriel Bitencourt, vai ocupar um cargo de assessor na Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Sorocaba. O prefeito Pannunzio se surprendeu com o fato de eu saber desse ato e confirmou que fez o convite e Gabriel aceitou. O prefeito disse que embora historicamente tenham estado em campos ideológicos diferentes, sempre mantiveram em comum a postura de retidão com o que é público. Este fato e o domínio técnico de Gabriel fizeram ele fazer o convite.

Na eleição de 2012, quando Pannunzio era candidato, já no 2º turno, Gabriel apareceu na propaganda eleitoral de Pannunzio pedindo votos ao então candidato.

Gabriel me disse há instantes, após eu ter procurado ele e ter perguntado se sua ida à Secretaria do Meio Ambiente é uma preparação para ele voltar à política e ser candidato a vereador em 2016, que “de jeito nenhum o fato dele ter aceitado o cargo de assessor tem essa estratégia”. Gabriel me informou que “está há quatro anos sem filiação partidária e que sua atuação será absolutamente técnica na secretaria em projetos específicos e em áreas que ele tem domínio”.

Gabriel é o segundo vereador sorocabano que exerceu mandato com o PT a colaborar com o governo tucano de Sorocaba. O primeiro dele é Arnô Pereira que se filiou ao PSDB e será candidato em 2016 e faz parte da assessoria do deputado federal Vitor Lippi. Agora Gabriel vai ao governo, mas sem a intenção de disputar eleição como ele mesmo me disse.

Comentários