Mudança no horário de atendimento em biblioteca e PA explica bem quem é o sorocabano

Como medida de economia aos cofres públicos nesta época de crise econômica do país, a Secretaria da Cultura informa que a Biblioteca Municipal não abrirá aos sábados por tempo indeterminado.

Como medida de economia aos cofres públicos nesta época de crise econômica do país, a Secretaria da Saúde informa que atendimento do Pronto-Atendimento (PA) do Jardim São Guilherme passa a ser noturno, fechando durante o dia.

As duas informações acima partiram de relise (informação oficial) da Prefeitura de Sorocaba. O fechamento da Biblioteca não causou repercussão alguma. Ninguém reclamou em lugar nenhum.

Já o fechamento do PA… Houve protestos nas rádios e jornais, em páginas de rede social, fechamento de rua, ocupação de sessão da Câmara de Vereadores.

Estes fatos, na minha ótica, explicam bem quem é o sorocabano e o modo como ele vive. Não há a compreensão da importância dos livros em sua vida e muito menos que o PA trata de doença. O que me leva à pergunta: o que cada cidadão faz com sua saúde que se vê desesperado pelo funcionamento de um PA? Lembro que 80% dos atendimentos de PA referem-se a Diabetes e Pressão Alta, ou seja, doenças de maus hábitos alimentares e de vida.

Comentários

Leia também