Para rebater velhos militantes do partido, descontentes em dividir governo com o PSDB, PT sorocabano anuncia filiação de 16 jovens

JovensPTRelatei aqui neste blog, e levei o tema à coluna O Deda Questão no Jornal da Ipanema (FM 91,1Mhz), a insatisfação de velhos militantes do PT com a decisão do diretório municipal da legenda em fazer parte de um governo junto do PSDB, como é o caso do governo Jaqueline Coutinho.
Ao falar com o vereador França, presidente do diretório municipal do partido, iniciei a pergunta dizendo que se travava de uma enxurrada de militantes que estão insatisfeitos, no que ele me interrompeu e afirmou ser apenas um, Nalva Pazetti, que havia pedido a desfiliação.
Coincidência ou não, o PT de Sorocaba recebeu sábado (2/9) a filiação de 16 jovens, que escolheram a legenda para a militância política e social, e a constituição do Núcleo de Comando Estudantil (NCE), espaço de atuação da juventude.
“A filiação de jovens que despertaram para a organização política como forma de mudar a sociedade é recebida com grande alegria e mostra a vitalidade do Partido dos Trabalhadores em Sorocaba”, afirma o vereador Francisco França, que é presidente do PT local.
A reunião de novos filiados é uma determinação estatutária para a entrada de militantes ao partido e foi realizada na sede do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região. Além do vereador Francisco França, também estiveram presentes na filiação da juventude a vereadora Iara Bernardi, que é vice-presidente do PT, o ex-vereador Izídio de Brito e os secretários de organização professor André Cordeiro e de comunicação jornalista Fabiana Caramez.
O NCE tem como objetivo buscar fortalecer os estudantes e os trabalhadores da comunidade em torno de um projeto comum de aperfeiçoamento de escolas, bairros e da cidade.
Resumo: Nem Mensalão, Petrolão e dois anos seguidos de reportagens em jornais de TV, Rádio, Jornais, Revistas, Blogs, Sites foram suficientes para minar o interesse dos jovens pelo PT. O futuro está garantido.

Comentários

Leia também