Neste episódio do podcast “Passeio pela Memória – Conversa com Sérgio Reze” a viagem vai desde o tempo (está chovendo menos?), passa pelo inusitado comportamento do presidente dos Estados Unidos (nunca se viu nada igual) e desemboca no comportamento dos jovens (hoje querem empreender e não mais um emprego).
Mas o que chama a atenção neste episódio é a indignação de Sérgio com a ausência de reverências e homenagem ao sorocabano expoente das Força Aérea, Cherubim Rosa Filho.
Encontro com família e amigos é o que mais vale na vida, diz Sérgio.
Depois de um longo período de estiagem choveu e isso sempre foi assim. Sorocaba tem 300 dias por ano de Sol.
Sérgio se lembra do Brigadeiro Cherubim Rosa Filho, sorocabano de nascimento, expoente na Força Aérea que morreu com mais de 90 anos e nunca teve uma justa homenagem. Sérgio cobra a Câmara de Vereadores para corrigir esta falha.
Sobre as ações de Trump, presidente dos Estados Unidos que tanto chama a atenção do mundo, Sérgio usa a figura de linguagem do trânsito para explicar o que está acontecendo: Ele é o motorista tresloucado que buzina, corta, acelera. O que fazer? Abre passagem e deixa ele se acalmar.
Sobre os jovens que hoje não querem mais ser empregados, mas ter o próprio negócio, Sérgio fala sobre a experiência de sua família onde a geração do pai dele, dele e de seus filhos são empreendedores.
Por fim, Sérgio chama a atenção, outra vez, para o crescente número de pessoas catando lixo e vagando pelas ruas.
Venha participar desta conversa. Clique no link: