Prefeita começa mandato em busca de harmonia com a Câmara

Passado o impacto da cassação do prefeito Crespo na madrugada de sexta-feira, e de algumas visitas que fez a unidades de saúde durante o sábado e domingo, a prefeita Jaqueline Coutinho começou a segunda-feira como se fosse o seu primeiro dia de trabalho no novo mandato.

Além de se reunir com o delegado seccional, Marcelo Carriel (leia a postagem anterior), ela também demitiu todos os funcionários do sexto andar – se imaginava que eles fossem pedir a conta, uma vez que são cargos de pessoas que trabalham diretamente com a pessoa do prefeito – o que era absolutamente esperado. Quem está num cargo de comando deve escolher pessoas de confiança irrestrita para ter ao lado.

Mas o principal trabalho foi o de criar um clima de harmonia com todos os vereadores. Assim, ela se reúne a partir das 14h com o presidente da Câmara, Fernando Dini, e com o vereador Eng. Martinez, que foi seu líder de governo nos 43 dias em que ficou de prefeita na primeira cassação de Crespo em 2017, e é o mais antigo vereador em atividade no Legislativo. Depois disso, às 16h, ela convidou todos os demais vereadores para um bate-papo. O objetivo é entender quais anseios e demandas estão represadas, ouvir o que os vereadores consideram importante e, somente então, traçar as ações de seu governo. O que inclui, obviamente, trocas, nem que pontuais, na equipe de secretários.

Comentários

Leia também