Prefeito cassado pede a todos secretários e assessores que entreguem carta de exoneração e estima que justiça restabelecerá a ele o governo em 10 dias

MemeJC4Por entendimento conjunto dos secretários, os titulares de todas as secretarias, os secretários adjuntos, os diretores de Área, os chefes de Divisão e os chefes de Seção, bem como o controlador geral, o corregedor geral e a ouvidora geral vão se exonerar até o final da tarde desta sexta-feira (25). A medida visa deixar a nova prefeita, Jaqueline Coutinho, à vontade para montar a sua equipe de trabalho, já que a atual foi escolhida pelo prefeito afastado José Crespo e gozava da sua confiança. Antes de saírem, todos os secretários e funcionários assinarão documentos e terminarão o trabalho em que estavam envolvidos, para que a administração não sofra problema de continuidade e a população não seja prejudicada. A nota acima é oficial e partiu da Secretaria de Comunicação e Eventos.

A partir do pedido de exoneração, todos os secretários ficam livres para receber um convite da prefeita Jaqueline Coutinho e seguir no cargo.

Apurei, porém, que os secretários que aceitarem o convite de Jaqueline, numa eventual volta de Crespo ao cargo eles não serão chamados para fazer parte da equipe. Isso deixou alguns deles chateados especialmente pois vários precisam do salário mensal para viver, uma vez que não possuem outra fonte de renda.

O prefeito, embora esteja em local reservado e tenha se comunicado com os secretários apenas por meios eletrônicos, trabalha com a expectativa de retornar ao cargo num prazo de até dez dias. A manobra que impediu o voto de Anselmo Neto e permitiu que o suplente votasse, cassando-o, é interpretado como uma aberração sem sustentação jurídica.

FOTO:

Assim como aconteceu ao longo do conflito do prefeito e da vice, que durou mais de dois meses, desde a manhã desta sexta-feira, a manhã seguinte à noite onde Crespo foi cassado pelos vereadores, foi marcada por nova enxurrada de memes circulando entre os sorocabanos (embora o assunto já tenha extrapolado a fronteira local) e traduzem em piada entre novo momento da história de Crespo, especialmente. A maioria revela o sentimento das pessoas em relação ao revés sofrido por Crespo.

Meme é um termo grego que significa imitação. O termo é bastante conhecido e utilizado no “mundo da internet”, referindo-se ao fenômeno de “viralização” de uma informação, ou seja, qualquer vídeo, imagem, frase, ideia, música e etc, que se espalhe entre vários usuários rapidamente, alcançando muita popularidade.

Os memes são, como podem ver, autoexplicativos.

Comentários

Leia também