O prefeito Crespo completou 1 ano no cargo e escolheu o programa Tem Notícias – 1ª Edição, que foi ao ar nesta segunda-feira (8 de janeiro) para fazer um balanço desse período.
A entrevista foi conduzida pelo jornalista Tiago Ariose e a ele Crespo afirmou que sua maior obra, no primeiro ano, foi ter pago uma dívida de R$ 280 milhões que recebeu de herança da administração Pannunzio.
O prefeito também foi taxativo, em ao menos em dois momentos da entrevista, ao se referir a sua cassação (quando ficou 42 dias afastados do cargo) como ele ter sido vítima de um golpe político que o tirou por 4 semanas do cargo. O prefeito disse que a justiça reparou o golpe recolocando ele no cargo, mas não explicou que o mérito de sua cassação ainda não foi julgada.
O prefeito reconheceu que a cassação mexeu com ele e que mudou a sua forma de governar, dando mais atenção a outros poderes, e que busca melhorar a cada dia se abrindo ao diálogo com os vereadores, porém sem tutelar ninguém e sem ser tutelado por nenhum vereador. Ele disse que conta com 14 vereadores em sua base, mas incentiva a crítica de todos ao trabalho dele.