Secretário da Segurança faz parceria com a OAB Sorocaba. Nada demais se a entidade não estivesse processando o prefeito pela nomeação do secretário Jurídico e a esposa de seu adversário na eleição não fosse uma das professoras

PupinPolemica

Elisa Rosa, esposa do deputado estadual Raul Marcelo (PSOL), adversário de Crespo no 2º turno da eleição municipal, fez a seguinte postagem em seu facebook: “Nesta sexta-feira, dia 20/01, a OAB Sorocaba, por meio de seus advogados, deu início ao curso que será ministrado a todos os Guardas Civis Municipais da cidade, a respeito da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, que protege mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo é fazer com que todos os guardas conheçam a lei e dominem o assunto para que estejam preparados para oferecer o melhor atendimento possível às vítimas e seus agressores”.

Alessandra Borghi, presidente Comissão Prevenção e Combate ao Uso de Drogas na empresa OAB Sorocaba e presidente na empresa Conseg Centro Sorocaba, também vibrou com a parceria.

O secretário da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, José Augusto de Barros Pupin, anunciou a parceria ao lado do presidente da OAB, Márcio Rogério Dias.

A sociedade ganha com tudo isso, sem dúvida alguma.

Agora, nos bastidores o assunto ferveu. E ferveu por dois motivos:

O primeiro é o fato do presidente da OAB ter espaço no governo municipal que ele processa judicialmente. Vale lembrar que Márcio Rogério Dias, como presidente da OAB, está processando o prefeito Crespo por ele ter nomeado Marinho Marte secretário Jurídico. A OAB entende que a carteira da entidade deve estar ativada pelo membro que ocupa este cargo e Marinho, por ser delegado e como manda a lei, está com a sua carteira desativada. Crespo tem a convicção de que Marinho não é advogado da prefeitura, mas agente político e não precisa, portanto, da carteira ativa. A OAB entende o contrário e por isso processou o prefeito.

O segundo motivo é que uma das professoras do curso aos integrantes da Guarda Civil Municipal ser esposa do seu adversário no 2º turno da eleição. Na assessoria de Crespo há quem tenha entendido isso como uma afronta uma vez que no calor da campanha, Elisa Rosa, a esposa de Raul Marcelo, tenha se pronunciado de modo muito veemente, digamos assim. Há um stress claramente não superado.

Entendo que na reunião do secretariado de Crespo, agendada para este sábado, este tema virá à tona em algum momento. Pupin estará com a palavra para se explicar.

FOTO: Na imagem estão duas fotos, o presidente da OAB e o secretário e a esposa do adversário no 2º turno da eleição

Comentários

Leia também