O secretário da Segurança Pública do estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, inaugurou na manhã de hoje (12/11) o Núcleo Especial Criminal (Necrim) de Sorocaba em conjunto com o prefeito Pannunzio, a deputada estadual Maria Lúcia Amary, o delegado geral adjunto do Estado, Júlio Guebert (que é sorocabano) e uma dúzia de outros delegas de polícia de Sorocaba e região.
O Necrim funciona no mesmo prédio do 3º Distrito Policial da cidade, na Rua Mário Campolim, 295, no bairro Parque Campolim e destina-se a realizar a mediação de conflitos relacionados a crimes de menor potencial ofensivo, como por exemplo, lesão corporal, calúnia, injúria e difamação. A equipe busca uma conciliação rápida entre as partes, ajudando a “desafogar” os trabalhos do Poder Judiciário e Ministério Público. Criados em 2010, atualmente existem 36 Núcleos Especiais Criminais no Estado, incluindo o de Sorocaba.
Mas o que chamou a atenção foi a quantidade de delegados presentes durante almoço de confraternização no restaurante La Tranvia, no Shopping Iguatemi/Esplanada. Quem passou pelo local, ficou curioso em saber quem eram aquelas pessoas.