Secretário tenta convencer vereadores dos benefícios da gestão compartilhada nas creches

O secretário da Educação da Prefeitura de Sorocaba, Mário Bastos, participou da reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Sorocaba na última segunda-feira com o objetivo de convencer os vereadores sobre os benefícios do projeto de gestão compartilhada na Educação para 2018. Além do presidente da comissão, vereador Martinez, também participaram Iara Bernardi, João Donizeti Silvestre e Wanderlei Diogo.

A apresentação de Mário Bastos, que teve o respaldo de sua equipe técnica, abordou entre outros pontos da possibilidade de adaptar 10 prédios da Oficina do Saber, que hoje sem estarem sendo utilizados, e transformá-los em creches que serão administradas por Organizações Sociais sem fins lucrativos, mantendo a mesma excelência praticada atualmente nas unidades da rede municipal.

Questionado em vários pontos pelos vereadores, Mário Bastos respondeu a todas as perguntas de forma direta e imediata. “Manter o melhor relacionamento possível com o Legislativo é fundamental para o nosso trabalho, por isso tomei a iniciativa de fazer essa apresentação aos vereadores e estou sempre à disposição para quaisquer dúvidas”, disse Mário no encontro.

Amanhã, quarta-feira (20 de junho), o secretário e a equipe técnica da pasta farão uma nova apresentação sobre o assunto, desta vez para o Conselho Municipal de Educação.

Comentários

Leia também