Tucano diz que prefeito está em Portugal e deixa dúvida no ar se isso é legal

JaquelineChaveQuando foi para a Alemanha, Crespo entregou chave simbólica para Jaqueline. Agora nem nota oficial foi divulgada sobre sua saída, ocorrida na véspera do feriado, semana passada

No vídeo onde manifesta a posição dele, como presidente do diretório municipal do PSDB, João Leandro da Costa Filho diz que o prefeito Crespo criou o projeto da taxa de iluminação e fugiu da cidade, deixando para seus secretários a defesa desse projeto. E João Leandro afirma que o prefeito está em Portugal, dizendo que essa é uma outra discussão, com base na Lei Orgânica do Município, ou seja, a dúvida é: um prefeito pode deixar o território nacional sem comunica a Câmara de Vereadores de que vai fazer isso? Basta o prefeito ter passado o cargo para a vice e assim estar livre de qualquer regimento por lei de sua postura?

Lembro que a notícia de que o prefeito viajou foi dada pelo âncora do Jornal da Ipanema, José Roberto Ercolin, durante a coluna O Deda Questão de hoje. Ele informou que a vice fica no comando da cidade até o dia 21 (que seria hoje), fato que não aconteceu ao menos pelo que apurei. O prefeito aproveitou o feriado desta quinta-feira, o ponto facultativo de sexta-feira e cumpriu promessa feita aos filhos, antes da eleição, de que nesta data toda a família iria viajar.

Comentários

Leia também