Tucano enfatiza que foi deliberado ser oposição ao “desgoverno” local

O presidente do diretório municipal do PSDB, João Leandro da Costa Filho, voltou a defender a sua decisão de, publicamente, ter criticado os vereadores pela não abertura da Comissão Processante que tinha a intenção de, pela segunda vez, cassar o mandato do prefeito Crespo.

Essa defesa nasce da minha publicação na coluna (aqui no blog e na rádio Ipanema) de que a posição de João Leandro foi motivo de revolta no ninho tucano sorocabano, tendo ele sido acusado de agir com o fígado, pensando apenas do ponto de vista da desavença pessoal dele e do ex-prefeito Pannunzio com o atual prefeito, Crespo, deixando de raciocinar coletivamente, ou seja, no âmbito da instituição.

João Leandro rebate essa afirmação, diz que ela é fruto de quem não vive o dia-a-dia do partido e que ser oposição “ao desgoverno Crespo” foi ratificado pelo partido.

Leia a íntegra

Li atentamente a sua postagem com o título “Criticas do PSDB, na véspera de apoio do DEM, geram mal estar”.

Você sabe do apreço que tenho por sua coluna tanto no Blog quanto na Rádio Ipanema. Entretanto, causou-me estranheza algumas afirmações. Dizer que eu estou agindo com o fígado ou com desavença pessoal contra o Prefeito é uma heresia.

Primeiro: Não tenho nenhuma desavença pessoal com o Alcaide, mas com muito orgulho sou oposição ao seu governo (isso não é desavença pessoal) se assim fosse 90% da cidade teria a tal desavença com o Prefeito nos dias atuais.

Segundo: imagino que quem diz que estou agindo com o fígado não deve ser do Diretório do PSDB, pois se fosse certamente teria participado das ultimas reuniões do Partido. Foram nelas que por unanimidade decidiu se continuar na oposição ao governo Municipal enquanto agremiação politica tudo isso devidamente lavrado em atas, portanto, cai por terra a tese de que estou falando em meu nome.

Terceiro: Acordos estaduais não vinculam o Partido no âmbito local se isso fosse verdadeiro o Crespo enquanto vereador teria sido base aliada do Prefeito Vitor Lippi e do Pannunzio e não oposição raivosa e leviana como o foi e pelo que me consta o DEM já era aliado do PSDB em nível estadual desde aquela época, portanto, reciprocidade absoluta. De qualquer forma se alguém do Ninho Tucano está defendendo o governo Crespo, eu lamento muito, pois não está fazendo o papel que a população de Sorocaba espera do PSDB, e deverá apresentar tal propositura na próxima reunião ou convocar uma extraordinária.

Ressalto que temos reuniões mensais tanto da Executiva quanto do Diretório sendo que a ultima ocorreu há 15 dias e até hoje ninguém levou a proposta de se aliar ao atual mandatário da cidade. É bom lembrar que pelo nosso Estatuto se o Presidente estiver fora de sintonia com a filosofia politica do Partido ele deverá ser destituído e o foro adequado são as reuniões mensais e lhe asseguro com muita tranquilidade mais uma vez que ninguém até hoje apresentou ou defendeu outra linha de conduta internamente talvez porque não exista ou por vergonha de defender publicamente algo tão discrepante com o que se espera do PSDB diante do desgoverno municipal.

Até imagino que se alguém pensa dessa forma não terá coragem de defendê-la publicamente enquanto que o Presidente tem a obrigação de tomar posição frente às questões de interesse da cidade e é o que tenho feito e continuarei fazendo enquanto estiver na Presidência.

Comentários

Leia também