Zoológico 2: Secretário informa a vereador que hipopótomo está emprestado a Natal

O vereador Marinho Marte (PPS), protocolou n no dia 17 de fevereiro passado requerimento questionando o Executivo sobre denúncias de supostas irregularidades na transferência de um filhote de hipopótamo do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, doado ao Aquário de Natal, Rio Grande do Norte. O vereador recebeu denúncias de munícipes, de que o referido filhote foi doado ao aquário de Natal, e quer saber mais detalhes sobre o assunto.

Marinho Marte que participa da Comissão Especial de Estudos para Acompanhar as Investigações sobre Eventuais Ilegalidades no Zoológico Municipal, como denúncias de uso indevido de animais em festas particulares, bem como a realização de cursos por altos custos nas dependências do Parque, sem autorização oficial da prefeitura e extravio de animais.

Em resposta ao vereador, o secretário de Meio Ambiente, ao qual está vinculado o zoológico, informa que o hipopótomo está emprestado ao Aquário Natal, na praia da Redinha, litoral Norte de Natal e que possui a documentação deste ato.

Estão de fácil acesso na Internet os sites dos jornais locais que trataram do tema quando da doação em 2015. Na Tribuna do Norte, o texto foi mais explícito: “O filhote de hipopótamo Yago, de um ano e quatro meses, que foi doado pelo zoológico de Sorocaba, SP, é a nova atração do Aquário Natal, na praia da Redinha, litoral Norte de Natal”.

A Corregedoria Municipal abriu um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para entender o que aconteceu: empréstimo ou doação? Se empréstimo por quanto tempo?

Comentários

Leia também