Vice-prefeita anuncia que não será candidata a deputada, se dispõe a ajudar a nova secretária da Saúde, enaltecendo o fato dela ser mulher, e é designada pelo prefeito para ajudar na relação com a Câmara

Compartilhar

A vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, anunciou ao prefeito e aos secretários municipais durante a reunião de hoje no Paço Municipal que não será candidata a deputada nas eleições de outubro.

Ao contrário de outras participações nessas reuniões, Jaqueline surpreendeu positivamente a todos ao se colocar à disposição dos novos secretários de Saúde (Marina Elaine Pereira) e Educação (Mário Bastos) na resolução dos problemas que vão enfrentar – ambos foram nomeados nessa semana para desempenhar essas funções. A vice-prefeita disse: “estou com vocês, principalmente a Marina, que leva a bandeira de ser mulher”.

O prefeito Crespo não escondeu seu entusiasmo com a fala da vice-prefeita e a designou para ajudar na relação das ações de governo com os vereadores da Câmara. Isso, num primeiro momento, gerou a expectativa de que a vice seria chamada para ser a secretária de Relações Institucionais, no lugar de Marinho Marte, que está de saída. Mas a vaga deverá ser mesmo de Maurício Campanatti (leia a postagem a seguir).

Fala enigmática

Na noite de ontem, em sua página de Facebook, Jaqueline Coutinho havia publicado um texto chamando os políticos para sua responsabilidade. Diante de sua atitude na reunião do secretariado de hoje, entendo que o texto era uma justificativa para ela ser mais ativa no governo de modo que isso a impede se ser candidata.

Leia o que disse a vice: “Não aceito que um político, eleito pelo povo, que recebeu o voto de confiança do cidadão eleitor, seja em que esfera for e em que cargo for não trabalhe pelo povo. Assuma e lute, e definitivamente faça o possível e impossível pelo povo que depositou esperanças e credibilidade em programas de governo ou projetos de candidatos do Executivo e Legislativo. Não, não aceito pois é o sonho de melhoria na condição de vida, na área de saúde, de educação, de segurança, de saneamento básico, de desenvolvimento econômico e social que dá fôlego aos cidadãos para aguentar as agruras de uma sociedade sem justiça social, sem empregos, sem perspectiva. Me desculpem o desabafo mas parodiando uma postagem nessa rede social acerca de um outro tema muito difundido esses dias é imperioso pensar: Por quem os sinos dobram? Eles dobram por mim, por você, por todos!!!”

Comentários