Apenas 19 dos 513 deputados federais estiveram em todas as sessões de 2015. Nem Lippi e nem Jeferson fazem parte desse seleto grupo

O site jornalístico Congresso em Foco (que acompanha o cotidiano da Câmara e Senado) traz reportagem onde informa que apenas 19 dos 513 deputados foram em todos os 125 dias em que a presença era obrigatória em 2015. Nenhum dos dois parlamentares sorocabanos (Vitor Lippi e Jeferson Campos) fazem parte desse seleto grupo.

É reconhecido que a assiduidade não é um fator determinante para definir a qualidade do trabalho do parlamentar, mas igualmente é reconhecido que o número excessivo de faltas de alguns de seus colegas atrapalha a produção legislativa, já que algumas sessões não reúnem quórum suficiente para as votações.

Veja a lista dos deputados que foram a todas as sessões de 2015, o único conhecido é o ex-prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad. Um dos parlamentares que faz parte dessa lista, e recebeu votos em Sorocaba na última eleição, está o palhaço Tiririca. Veja os 19 assíduos:

Manato (SD-ES); Carlos Henrique Gaguim (PMB-TO); Conceição Sampaio (PP-AM); Delegado Edson Moreira (PTN-MG); Flavinho (PSB-SP); Glauber Braga (Psol-RJ); Hermes Parcianello (PMDB-PR); José Stédile (PSB-RS); Lincoln Portela (PR-MG); Márcio Alvino (PR-SP); Marcos Rotta (PMDB-AM); Miguel Haddad (PSDB-SP); Miguel Lombardi (PR-SP); Professor Victório Galli (PSC-MT); Ronaldo Martins (PRB-CE); Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ); Tenente Lúcio (PSB-MG); Tiririca (PR-SP); Weliton Prado (PMB-MG).

Comentários

Leia também