Candidato do PRB reafirma que pré-candidatura a prefeito está consolidada e tenta barrar a divergência de que vereador poderia deixar a legenda para garantir reeleição na Câmara

O vereador Helio Godoy (PRB) disse na terça-feira (2/2), no início dos trabalhos legislativos em 2016, que sua pré-candidatura a prefeito está consolidada no partido e que aproveitou o recesso para percorrer toda a cidade. Fez várias reuniões com moradores, entidades assistenciais e encaminhou ofícios aos órgãos públicos sobre problemas enfrentados pelas comunidades. Godoy disse que ouviu muitas reclamações dos moradores, além da Saúde, em relação ao abandono dos bairros por parte da Prefeitura, como a falta de contêineres, mato, sujeira e estado precário das vias públicas.

O que mais se ouvia é que Hélio, o vereador mais votado em 2012, tentaria novamente uma vaga no Legislativo. Isso teria irritado o vereador Irineu Toledo que não quer a concorrência de Hélio por uma vaga no Legislativo e estaria, inclusive, disposto a mudar de sigla para garantir sua reeleição.Ao reafirmar que concorre a prefeito, Godoy no momento reequeilibra a harmonia dentro do seu PRB.

O que Godoy sabe é que vai precisar de Celso Rusomano, um dos deputados mais bem votados em 2014 com mais de 1 milhão de votos, para alavancar sua corrida ao cargo de prefeito de Sorocaba.

Quando candidato, Godoy já sabe em quem mirar: na atual administração. Leia parte do seu discurso de terça-feira: “A cidade está praticamente parada. Projetos como o Hospital Publico e BRT não devem sair do papel, ficando apenas como propostas de governo e agora com as devidas desculpas atribuídas à crise. Vamos cobrar e propor ações mais afirmativas durante todo ano que resta de mandato do atual prefeito, pois quem está pagando pela letargia do governo é o povo sorocabano”,enfatiza.

Comentários

Leia também