Ciesp Sorocaba promove o evento “Espanha como destino e porta de entrada para Europa e África” e revela incentivos

Com os altos impostos e a inflação para comercializar produtos no Brasil, o exterior tem sido uma boa porta de entrada para quem busca valorização, incentivos e subsídios para tornar possível o sonho em ser reconhecido internacionalmente. A Europa tem dado importantes benefícios a empresários de diversos países e é cotada como destino favorito para a realização de novos negócios. Com o objetivo de apresentar as oportunidades nesses continentes, a Fiesp, juntamente com o Departamento de Comércio Exterior do Ciesp, Regional Sorocaba, e o Escritório Comercial da Embaixada da Espanha em São Paulo, promovem no dia 16 de maio (segunda-feira), o evento com o tema: Espanha como destino e porta de entrada para Europa e África.

 

O evento irá abordar as vantagens econômicas e geográficas do mercado espanhol, apoios, subsídios e incentivos oferecidos pelo governo espanhol às empresas brasileiras e aos empreendedores que tenham interesse em internacionalizar-se, utilizando a Espanha como oportunidade para entrar no mercado da Europa e África.

De acordo com o membro do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior do Ciesp, Talles Guedes, e com a Invest Spain, parceira no evento, fixar uma empresa na Espanha é menos burocrático que no Brasil, pois os custos operacionais são baixos, a mão de obra é qualificada, há incentivos fiscais, possui infraestrutura e qualidade de vida, além de ser um dos países do mundo a com menor carga tributária. “A Europa oferece inúmeros benefícios para os empresários, inclusive um menor custo de aluguel de escritório, aproximadamente 480 Euros”, afirma Talles Guedes.

Talles explica também que a Espanha possui uma proximidade geográfica e facilidade de logística com o norte da África e possui quatro acordos de Dupla Tributação e cinco acordos de Promoção e Proteção dos Investimentos. “Todos os países fazem parte da União Europeia e isso possibilita a livre movimentação de mercadorias, de capitais e de pessoas, o que facilita as transações comerciais”, completa Guedes.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever acesse o site do Ciesp Sorocaba www.ciespsorocaba.com.br. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900. O Ciesp Sorocaba fica na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista.

Ana Fornells (foto), conselheira Econômica e Comercial da Embaixada da Espanha em São Paulo, será uma das palestrantes do evento em São Paulo.

Comentários

Leia também