Comunidades do WhatsApp divulgam informação de que sogra de Raul Marcelo é funcionária fantasma da Assembléia. Candidato explica que ela é concursada e afirma que ataques significam desespero dos apoiadores da outra candidatura

sograComo disse ontem, enfim a pesquisa Ibope/TV Tem dá o pontapé inicial ao 2º turno da eleição de prefeito em Sorocaba. A indicação de que há um empate entre Crespo (que todos diziam estar na frente, como aliás mostra a pesquisa) e Raul Marcelo criou uma corrida para mostrar ao eleitorado um perfil de Raul Marcelo que muitos julgam desconhecidos do eleitor. São dezenas de memes (espécie de charge eletrôinica) de ataques a Raul – existem também contra Crespo (embora em menor número). Mas uma informação foge dessa característica e ganha a aparência de verdade ao veicular um documento oficial da Assembléia Legislativa a respeito de Maria Cristina Ghilardi Rosa, mãe da esposa de Raul Marcelo, ou seja, sogra dele, dizendo que ela é funcionária fantasma no gabinete de Carlos Giannazi, deputado estadual do PSOL assim como Raul Marcelo. Justamente por se tratar de documento oficial, e não memes, decidi dar atenção a ele. Entendo que isso vai além de qualquer crítica por preferência ideológica. E Jean Perez, coordenador do programa de governo de Raul Marcelo, se manifestou oficialmente sobre o assunto, explicando qual a realidade a respeito da sogra de Raul e cutucando Crespo.

 

Leia a íntegra da manifestação de Raul Marcelo

 

“A Maria Cristina é uma servidora concursada na Assembléia Legislativa há mais de 25 anos e é titular de um cargo efetivo. Ela não possui cargo em comissão. Atualmente ela está de licença prêmio. O uso dessa informação com a finalidade de atacar a minha família é desespero da outra candidatura. Nós seguiremos mantendo o debate honesto, sem intrigas, baixaria e boatarias, sempre focado no interesse público.”

Comentários

Leia também