Curso gratuito de capacitação profissional atrai 1.175 sorocabanos que buscam uma vaga para trabalhar

O texto abaixo, também de autoria da assessoria de comunicação da Prefeitura de Sorocaba, é outro instrumento que revela a dimensão do problema do emprego na cidade. Como o texto anterior, neste aqui também estão dados oficiais. Leia:

A oportunidade de fazer um curso de capacitação profissional de qualidade e gratuito atraiu nesta terça (10/05) uma grande multidão à Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten). Desde as primeiras horas da manhã, um grande número de pessoas aguardava o início das inscrições, sendo que entre 8h e 13h, 1.175 se inscreveram para as 360 vagas distribuídas em nove cursos.

Esse foi o maior público já registrado pela Uniten em tão curto espaço de tempo em um único dia de inscrição. As inscrições prosseguem nesta quarta-feira (11), das 8h às 13h, para complemento dos cursos que ainda têm vagas e também para formação do cadastro de reserva, em caso de haver desistências. As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 16 de maio.

O curso de Auxiliar Administrativo foi disparado o que registrou o maior número de inscritos, com um total de 340 candidatos para os períodos da manhã e da noite. Os cursos são para áreas como: Metrologia Dimensional; Leitura e Interpretação de Desenho Técnico; Operador de Empilhadeira; Eletricista Residencial; Auxiliar Administrativo; Manicure e Pedicure; Designer de Sobrancelha; Garçom; e Pizzaiolo.

Os cursos realizados pela Uniten são iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), em parceria com a empresa Qualifica e a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens). O resultado será publicado nesta sexta-feira (13), a partir das 8h, no Portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/uniten.

Comentários

Leia também