De Sorocaba à Arquidiocese SP

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 23 de janeiro, como novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo Pe. José Benedito Cardoso, até então vigário geral da Diocese de Itapetininga e que durante vários anos foi Juiz do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Sorocaba.

Padre José Benedito estudou Filosofia no Seminário São Carlos Borromeu, em Sorocaba, e Teologia no Instituto Teológico de São Paulo, em São Paulo. Possui bacharelado em Direito Civil e Licenciado em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico de São Paulo.

Nascido em 12 de setembro de 1961, em Angatuba (SP), ele foi ordenado sacerdote em 23 de novembro de 1986, para a Arquidiocese de Sorocaba, onde foi pároco de Bom Jesus, em Alambari.

Em 1998, houve a criação da Diocese de Itapetininga, desmembrada da Diocese de Sorocaba. Com isso, Padre Cardoso foi incardinado na nova circunscrição, na qual serviu como Chanceler Diocesano e de Reitor do Seminário Diocesano.

A notícia foi divulgada pela ACI (Agência Católica de Informações) Digital, serviço de notícias em Português do grupo encabeçado pela agência ACI Prensa, que tem seu escritório central em Lima, no Peru, onde é reconhecida juridicamente como uma associação educativa sem fins lucrativos vinculada à Igreja Católica.

Comentários

Leia também