“Nasci de novo”, diz servidor

Sorocaba registrou na semana passada um fato que é o verdadeiro exemplo de que viver é imprevisível, incontrolável e acidental. Mesmo quando se toma todas as precauções, duas pessoas estão nas mesmas condições, mas apenas uma é privilegiada em seguir com a vida.

Foi o que aconteceu com os dois servidores públicos do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) fazia a manutenção da rede coletora de esgoto, na rua Tarcízio Geraldo Dario, no Jardim São Guilherme, Zona Norte da cidade, quando houve deslizamento de terra no buraco onde estava, na semana passada.

Joel Moreira, de 34 anos, e Carlos Eduardo Ribeiro, de 37 anos, ficaram dez minutos embaixo da terra. Apenas Joel sobreviveu.

“Foi tudo muito rápido, eu agradeço a Deus, porque nasci de novo”, disse Joel ao diretor do Saae, Ronald Pereira da Silva, que o recebeu nesta quinta-feira. Joel permanece afastado do trabalho se recuperando do susto, até a semana que vem.

No momento do acidente todos os funcionários usavam os equipamentos de segurança necessários para esse tipo de serviço, como capacete, botas e luvas. O local também recebeu todas as intervenções de segurança necessárias em serviços desta natureza, como escoramento da vala. O Saae está prestando toda a assistência á família dele.

No dia do acidente, o prefeito José Crespo decretou luto oficial de 3 dias na cidade e também prestou solidariedade à família.

Minhas condolências à família do Carlos Eduardo. E meu agradecimento a todo servidor que entra numa vala de esgoto para garantir a qualidade de vida de cada um de nós sorocabanos.

Comentários

Leia também