No finalzinho de janeiro publiquei postagem dizendo que o vereador Marinho Marte, secretário de Relações Institucionais, já havia avisado o prefeito Crespo de sua intenção de voltar ao Legislativo. E mais, dizia que o objetivo era preparar terreno para ser eleito presidente.
Pois bem, hoje perguntei a Marinho Marte se podia anunciar que na semana que vem ele volta ao Legislativo e ele foi curto em grosso: “ainda não”. Ou seja, ainda é um advérbio de tempo, palavra que deixa claro o que o verbo quer dizer (deixar o secretariado para voltar à Câmara) ao seu tempo, nesse caso, um futuro incerto, mas que chegará.
Defesa de antigo colega
Mas entre as manifestações que consegui colher da reunião do secretariado de Crespo (leia a postagem anterior) uma delas afirma que o destaque coube a Marinho Marte que saiu em defesa de Alexandre Hugo de Morais, ex-secretário de Abastecimento e que teve pedido de abertura de ação de improbidade administrativa contra ele sugerida pela Corregedoria da Prefeitura que investigou o pagamento em duplicidade da empresa da merenda. Aliás, Alexandre Hugo falou aos vereadores nesta tarde, durante a CPI da Merenda – tema que vou tratar amanhã neste espaço.
Marinho fez uma espécie de desabafo a respeito da conclusão da corregedoria, defendeu Alexandre Hugo e afirmou que deseja a verdade a respeito de toda essa situação.