Clima de descontração marca a primeira reunião do secretariado de Crespo do ano a ponto de seis secretários terem se sentido livres e confiantes para criticar o colega e esquentar o clima. Mas tudo resolvido sem traumas, me conta um deles

Compartilhar

Depois de voltar às entrevistas ao vivo nas rádios, o prefeito Crespo também realizou a primeira reunião com sua equipe de secretários do ano. Isso aconteceu ao longo da manhã e da tarde na sala do próprio prefeito, no 6º andar do Paço Municipal, na última quarta-feira.

A reunião foi “longa demais como sempre”, me conta um secretário.

Dessa vez a reunião “mostrou uma coisa diferente”, me diz outro deles. E, por diferente, ele me explicou que alguns “secretários se estranharam um pouco” e deu como exemplo um acalorado debate entre “Mário Bastos (titular da Secretaria de Recursos Humanos) com Marta Cassar (secretária de Educação) num momento; entre Alexandre Robin (chefe de Gabinete do Poder Executivo) com Luiz Fioravante (Planejamento e Projetos); Eloy de Oliveira (Comunicação) com Fernando Dini (Segurança e Defesa Civil)”.

Os secretários se sentiram livres e confiantes para tecer críticas ao trabalho do colega, situação que não era observada nas reuniões de 2017, quando todos estavam mais travados. O clima esquentou, obviamente, mas dentro do que é normal em uma equipe. “Tudo que foi discutido foi em função do trabalho, claramente os secretários estão mais soltos. Tudo foi resolvido sem traumas entre os colegas que discutiram e ao final da reunião estava tido normal”, me explica um outro secretário.

Objetivo da reunião

Mais do que falar e expor o que espera de cada secretário, o prefeito acabou fazendo uma espécie de desabafo a respeito das dificuldades financeiras e políticas que encont ra para fazer acontecer os 195 projetos que tem em mente. Ele não chegou a elencar cada um deles, mas deu a entender que pretende publicar para que o cidadão tenha acesso a cada um deles.

Como acontece na maioria das reuniões desse tipo (seja na iniciativa privada ou no serviço público) a intenção é que um líder de projeto (no caso da prefeitura, cada secretário) exponha o que está fazendo de modo que o colega saiba em primeira mão, tire dúvidas e participe dando sugestões ou se integrando a ação.

Quem foi

Todos os secretários participaram do encontro, incluindo os dois novos (Alceu Segamarchi de Recursos Hídricos) e Cíntia de Almeida (Igualdade e Assistência Social), além da vice-prefeita Jaqueline Coutinho e da  primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Lilian Crespo.

Comentários