Empresário sorocabano, com destaque por sua atuação nacional no setor automotivo, conversa com jovens empreendedores

O empresário Sérgio Reze falou sobre empreendedorismo, economia e política no evento Roda do Aprendizado, no Ciesp Sorocaba, realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores que reuniu público em um encontro informal e descontraído. “Cada um tem de olhar para dentro de si e retirar uma oportunidade para mudar. Não podemos ficar parados no tempo”. Essa frase foi uma entre muitas que tiveram destaque durante um bate-papo que ocorre periodicamente e tem o objetivo de reunir jovens para abordar assuntos relacionados ao mercado de trabalho e empreendedorismo.

Sérgio Reze, que é titular das concessionárias VW Abrão Reze, Cobel, Hyundai e Audi, foi presidente da Fenabrave e Assobrav e preside a Disal, o maior consórcio de concessionárias de veículos do Brasil, conversou com os participantes e abordou questões como educação, empreendedorismo, economia e política. Ele também respondeu a questões sobre os temas a empreendedores que puderam conhecer um pouco mais sobre a história de Reze e sua família. Para o empresário, a educação é a base de tudo e defende a educação básica de qualidade. “Se o Brasil não resolver esse problema, não irá progredir. A base de uma nação é a escola”, completou Reze.

Sobre o empreendedorismo, Sérgio Reze aconselha os jovens empreendedores a nunca desistirem do que desejam, e que o aperfeiçoamento profissional é essencial para o sucesso do negócio. “Apesar da crise que se instala no País, nós precisamos ser otimistas e continuarmos trabalhando para superá-la e voltarmos a progredir”, ressaltou.

Na foto, Sergio Reze (o terceiro da esquerda para a direita) cercado de alguns dos participantes do encontro no NJE-Sorocaba.

Instituto Defenda Sorocaba

Durante a Roda do Aprendizado, Reze também falou sobre sua atuação no Instituto Defenda Sorocaba, o qual ele está à frente. O movimento, que surgiu em 2012 e tem o intuito de fazer com que a população participe mais nas decisões do poder público municipal e que possa dar sugestões de melhorias para a cidade de Sorocaba. O Instituto faz e participa de palestras com questões de interesse público. Os interessados em participar do movimento podem obter mais informações pelo site: http://www.defendasorocaba.com.br.

Sobre o NJE

De acordo com o coordenador do NJE de Sorocaba, Máximo Antonelli, ter o renomado empresário participando da Roda do Aprendizado é uma honra para toda a equipe do NJE e do Ciesp e traz novas perspectivas para os empreendedores que participaram do encontro.

Segundo o 2º Vice-diretor do Ciesp Sorocaba, Mário Tanigawa, apesar do crescimento do número de empreendedores no Brasil, o país tem muito a caminhar nesse sentido. “É preciso modificar o sistema educacional, para que o empreendedorismo seja alcançado por todas as classes sociais”, destacou Tanigawa.

De acordo com a Coordenadora Adjunta Estadual (diretora Adjunta estadual) do Ciesp, Alessandra Oliveira, o Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp é referência estadual e se destaca por sua atuação dinâmica. “Os jovens empresários podem participar de reuniões, palestras, visitas técnicas a empresas, entre outros, a fim de obter mais conhecimento e fazer networking que podem ser futuros parceiros ou clientes”, concluiu Alessandra.

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do Ciesp Sorocaba visa formar e capacitar novas lideranças empresariais, assim como incentivar e difundir ações empreendedoras nos diversos setores da economia brasileira. Para atingir esses objetivos, o Núcleo promove reuniões, palestras, visitas a empresas, entidades e órgãos públicos, assim como cursos de formação de liderança e ações de responsabilidade social. “O NJE tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da indústria, em especial, os novos empreendedores”, conclui o coordenador do NJE, Máximo Antonelli.

Comentários

Leia também