Entenda o “Gabinete no Bairro”, criado por vereador

No dia 12 de janeiro de 2017, apenas duas semanas após a posse da eleição de 2016, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores criou o Programa “Câmara de Bairro em Bairro”, ou seja, reuniões realizadas em próprios municipais e com ampla divulgação e chamamento para os moradores da região usarem da palavra, reivindicar melhorias para sua região ou apresentando sugestões que poderão ser transformadas em requerimentos e projetos de lei dos vereadores.

Depois de sete edições, o programa perdeu força.

Foi então que o vereador Rafael Militão teve a idéia de fazer uma versão pessoal deste programa, intitulado “Gabinete no Bairro”, uma maneira dele atender aos moradores do seu reduto eleitoral, no Parque São Bento: “muitos moradores não têm condições de ir até a Câmara. Então estamos aqui hoje ouvindo e conversando com os moradores. A população precisa saber que o vereador é acessível”.

E o local escolhido por Militão para atender aos moradores no Parque São Bento foi a praça que fica ao lado da antiga base da Guarda Civil Municipal. “O objetivo é que a população tenha uma proximidade maior com o parlamentar e que possam tirar dúvidas sobre o trabalho que é realizado na Câmara”, explica a assessoria do vereador.

Durante a conversa com os moradores, na primeira edição do “Gabinete no Bairro”, Militão também explicou sobre a função de um vereador: “Nós estamos na Câmara para fazer leis, fiscalizar e propor ações à Prefeitura de Sorocaba por meio de requerimentos e indicações. Cabe ao Executivo acatar nossas propostas”.

No encontro, segundo sua assessoria, Militão “não se furtou a falar sobre um dos principais problemas do Parque São Bento, que é o asfalto de má qualidade. Esse é um problema que conheço de perto porque sou aqui do bairro. Tenho feito esforços e cobrado o Executivo para que refaça o pavimento com material de boa qualidade”.

Comentários

Leia também