Flávio Chaves, histórico político sorocabano com trânsito nas esferas estadual e federal, está com a ficha assinada do DEM

Seguramente o único político sorocabano que já foi vereador, prefeito, deputado estadual e deputado federal, Flávio Chaves, está com a ficha de filiação do DEM assinada. O que isso significa na prática será possível de se entender a partir das próximas movimentações envolvendo a eleição.

As duas principais lideranças do DEM em Sorocaba são o prefeito Crespo e o presidente da Câmara, Rodrigo Manga. Até a eleição, ambos caminharam juntos, mas desde a posse de Crespo e a combinação de Manga para presidir o Legislativo a relação de ambos azedou a ponto do prefeito ter sido cassado devido a rédea solta de Manga na interpretação do Regimento da Câmara. Na volta de Crespo ao cargo, ambos começaram uma nova relação, mas novamente está ruim pelo que se percebe dos posicionamentos de Manga. Há quem diga que Manga quer ser expulso do partido para ter a chance de se filiar a outro em tempo de concorrer à eleição, mas isso, por lei, teria que ocorrer até o dia 6. Me parece impossível que Manga venha a ser expulso nesse prazo e muito plausível que ocorra depois dele.

Onde Flávio Chaves entra nessa história? Com o tempo a resposta aparecerá.

Comentários

Leia também