Há motivo para celebrar o aniversário de Sorocaba

Entre os mais de 5 mil municípios brasileiros, Sorocaba ocupa a 12ª posição em desenvolvimento, qualidade de vida e local de oportunidades por sua atuação em Educação, Saúde, Segurança e Saneamento Básico.

Os números da construção civil mostram que atualmente são 579 obras de moradia em construção na cidade.

Sorocaba é a quarta melhor cidade das Américas para receber investimentos nos próximos anos, na categoria Relação custo-benefício, segundo a revista inglesa Foreign Direct Investment Strategy, do grupo Financial Times. A publicação Americas Cities of The Future 2021/22, com o ranking, foi destaque na edição de junho/julho da revista.

Apesar de todos estes dados, há motivo para celebrar os 367 anos de fundação de Sorocaba tendo em vista que 10% da população de contaminou com o vírus Covid-19, sendo que mais de 2.7 mil sorocabanos morreram por causa dessa doença?

Quem dá a resposta é o empresário Sérgio Reze, presidente da Associação Comercial de Sorocaba, num artigo divulgado na manhã de hoje. Aos 85 anos de idade, sendo um dos mais experientes empresários em atividades na cidade, ele deixa claro que há sim motivos para celebrar esta data.

Leia:

“Sorocaba comemora 367 anos de fundação, enfrentando de cabeça erguida as dificuldades impostas a todos os sorocabanos por conta da pandemia da Covid-19, que atinge o mundo há 20 meses.

Foram mais de 80 mil pessoas, apenas em nossa cidade, contaminadas pelo vírus, ou seja, aproximadamente 10% da nossa população estimada entre 700 mil e 800 mil sorocabanos. Nosso coração dói pela perda de 2.686 vidas, até o dia 08/08, uma semana que antecede a data de celebrar o aniversário de nossa querida Sorocaba. Nossas condolências a cada familiar. Nossa solidariedade.

Mas não podemos desanimar. Nós, representantes do setor de comércio e serviços, dirigentes da quase centenária Associação Comercial de Sorocaba, confiamos em dias melhores, que logo voltarão. Deixadas de lado as crendices de alguns políticos, o Brasil encampou a vacina e até o momento 90% de nossa população acima dos 23 anos já recebeu pelo menos uma dose do imunizante. E os dados são animadores: Na proporção que avança o número de pessoas vacinadas, despenca o de mortes.

Estamos todos aprendendo, de um jeito ou de outro, neste novo tempo de pandemia e isolamento. Um aprendizado comparado apenas com a Febre Amarela e a Gripe Espanhola.

A atual situação nos ensinou a compreender nossas limitações e fazer deste momento um exercício diário de aprendizado. A vitamina essencial para mantermos a nossa saúde física, emocional e espiritual é olhar para nosso irmão e ver nele estampada a certeza de que juntos nossa força pode mais, como diz há anos o slogan da ACSO.

Associação e associados, irmanados, sempre estiveram juntos no comando do leme deste barco chamado comércio. Hoje, estamos navegando em mares turbulentos, mas nossa mensagem é: Conte com a sua Associação Comercial ao sentir a necessidade de apoio para seguir guiando seu negócio rumo ao sucesso.

Essa mesma mensagem deixamos a cada sorocabano neste tempo de celebrar os 367 anos de nossa cidade. Governantes, autoridades e entidades coirmãs das mais diferentes áreas podem contar com o exemplo, a parceria e o companheirismo da Associação Comercial.

Parabéns, Sorocaba! Parabéns a cada um de nós! Temos grande orgulho de carregar Sorocaba em nosso nome. Há bons motivos para celebrar esta data”. Por Sérgio Reze – presidente da Associação Comercial de Sorocaba

Comentários

Leia também