O vereador Rodrigo Manga (DEM) passa bem, após receber alta médica na manhã desta sexta-feira, e ter vivido um dos maiores sustos da sua vida ao ficar mais de dez horas sem conseguir mexer a pernas em razão da reação de uma anestesia que tomou na quinta-feira.
A cirurgia no Hospital Samaritano de Sorocaba, considerada simples, foi para retirada de um Cisto Pilonidal significa “ninho de pelos” e é derivado das palavras latinas para pelo (pilus) e ninho (nidus), cisto localizado na região sacral – o sacro é um osso grande e triangular localizado na base da coluna vertebral e na porção superior e posterior da cavidade pélvica, onde está inserido como uma fatia entre os dois ossos do quadril. Sua parte superior se conecta com a última vértebra lombar, e sua parte inferior com o osso da cauda ou cóccix.
Manga teve complicação decorrente da anestesia do tipo raquidiana e como ele estava há dez horas sem sentir as pernas, a equipe médica entendeu que ele deveria ir a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para uma investigação da causa da demora para passar o efeito da anestesia. Fato que não foi necessário.
Com seu quadro está normalizado, nesta sexta-feira ele foi para casa com o compromisso de ficar repouso até terça-feira, quando ele deve se levantar e participar da sessão da Câmara.
“Tive a perda de movimentos em parte do corpo por mais tempo que o normal. Também segundo os médicos, esses movimentos eram para ser retomados em até cinco horas após a operação e variam de paciente a paciente. O procedimento cirúrgico ocorreu às 7h da manhã e dez horas depois, às 17h, ainda não havia sinal. Graças a Deus foi só um susto e o quadro se normalizou depois das 18h”, conta Manga, que se recupera em sua moradia.
Em nota, o vereador agradeceu aos familiares, amigos e a todos os sorocabanos que oraram por ele. “Faço ainda questão de um agradecimento especial a toda equipe do Hospital Samaritano, pela acolhida exemplar e profissionalismo, desde o momento em que entrei ao que saí dessa instituição. Estão todos de parabéns pela excelência no atendimento”.