Itu sedia evento da “escalada monárquica” que avança o Brasil

O 1º Encontro Monárquico do Interior de São Paulo – evento ocorrido em Itu e promovido por iniciativa do movimento Itu, Fidelíssima do Império e com a participação da Casa Imperial do Brasil e da Pró Monarquia – reuniu delegações de diferentes cidades onde o movimento pela volta do Império mantém-se vivo. Cerquilho, Piracicaba e Campinas foram algumas das cidades que se juntaram aos monarquistas de Itu, Rio de Janeiro e São Paulo.

O encontro teve três objetivos: 1) Levar ao público a verdadeira história de nosso país desde os seus primórdios; 2) Difundir os valores da Monarquia (divulgar os ideais monárquicos; criando o clima de uma grande família; estimulando as qualidades do povo; e inibindo suas más tendências); 3) Buscar promover a restauração da monarquia.

O evento aconteceu nas dependências da Fábrica São Luiz. O ponto alto do evento foi um vídeo da Alteza Imperial e Real o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, impossibilitado, por ordens médicas, de comparecer ao local. Ele destacou em sua fala “a crescente escalada monárquica no Brasil com Encontros Monárquicos sendo realizados de norte a sul do nosso grandioso País” e, também, relembrou o primeiro ato público do Brasil: a Santa Missa celebrada por Frei Henrique de Coimbra a 26 de abril de 1500, quatro dias após o Descobrimento.

“Em repouso, o Príncipe Imperial ficou bastante tocado e agradecido ao saber de toda a preocupação dos monarquistas e das orações feitas em sua intenção. Sua Alteza espera retomar o mais breve possível sua agenda de compromissos, que será reorganizada a partir desta segunda-feira e divulgada oportunamente”, informa a assessoria do evento.

Comentários

Leia também