Leitor denuncia falta de estrutura para cadastramento para sorteio de apartamentos e critica uso político do cadastro

Recebi de leitor do blog O Deda Questão a seguinte manifestação: “Enquanto os vereadores de Sorocaba discutem quem vai levar a tocha olímpica… (tema de debate chamado de fútil na Câmara de Sorocaba), ninguém se atenta que Secretaria de Habitação promove cadastramento de pessoas para sorteio de moradia, sem nenhuma estrutura. A atual administração não liberou mais funcionários para fazer o cadastramento, ou seja, a sede (que fica na avenida Afonso vergueiro), está atendendo mais de 1000 pessoas por dia, com apenas 10 funcionários! Eles estão trabalhando até altas horas. Ontem (quinta-feira) trabalharam até depois das 23h fazendo o atendimento e hoje (20/05) a fila é quilométrica. O pior é a prefeitura não pagar hora-extra e nem permitir banco de horas… Isso sim é trabalho escravo, desumano! A dificuldade é tanto para quem vai fazer a inscrição como para o profissional que está trabalhando mais de 15 horas direto… por falta de gestão da prefeitura! Gostaria de saber a sua opinião…”

Minha opinião é a sua. Entendo que você deseje o anonimato e faltou sim para a secretária Julia Galvão Andersson, titular da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária, dimensionar o que teria de enfrentar. O local escolhido (antiga escola infantil) é adequada por ser próxima ao terminal de ônibus, mas péssimo pela falta de estrutura do local para um multidão de gente. Sua manifestação apenas antecipou o casos visto no meio da tarde de hoje, quando cansados de esperar, as pessoas fecharam as duas vias da avenida Afonso Vergueiro, na região central da cidade. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), o grupo fechou o local por volta das 15 horas. Equipes da Urbes – Trânsito e Transporte estão no local para orientar os motoristas que trafegam próximo à região. As inscrições atraíram mais de mil pessoas somente nesta sexta-feira. As inscrições são para as vagas remanescentes e cadastro de reserva para o Residencial Altos do Ipanema II.

Candidatos a vereador e vereadores fizeram deste cadastro para residências uma bandeira eleitoral e escolheram o facebook como espaço para conquistar leitores. Uma denúncia como esta, de falta de estrutura, acaba gerando, no mínimo, um stress para não dizer falta de credibilidade desses candidatos.

Comentários

Leia também