Mudanças no 1º escalão

O prefeito Crespo apresentou quatro novidades em sua equipe no final da tarde de hoje.

O recém reformado coronel Antônio Valdir, que deixou o comando da Polícia Militar por ser atingido o ápice da carreira, assume a secretária de Segurança e Defesa Civil no lugar de Jeferson Gonzaga que passou a fazer parte da equipe do presidente da Câmara de Vereadores de Sorocaba, Fernando Dini. Até sair a documentação do coronel Valdir, o comandante da Guarda Civil Municipal, comandante Mariano, acumula a função.

O secretário Chefe de Gabinete do Poder Executivo, Alexandre Robin, deixa a prefeitura para assumir cargo no governo do Estado a convite do secretário estadual de Habitação, o sorocabano Flávio Amary. Em sey lugar entra Bira Capélari, que nas três primeiras semanas do governo Crespo havia sido o secretário de Esportes.

A recém-criada Secretaria de Políticas sobre Drogas e de Resgate Social do Morador de Rua, aprovada na semana passada pela Câmara de Vereadores, terá o comando do delegado de polícia José Humberto Urban Filho, que se licencia do seu cargo na Polícia Civil.

A recém-criada autarquia, chamada de Investe Sorocaba, que terá a finalidade de promover a execução de políticas de desenvolvimento, especialmente as que contribuam para a atração de investimentos, a redução das desigualdades regionais, a competitividade da economia, a geração de empregos e a inovação tecnológica, será presidida por Maurício Campanatti que até a cassação doprefito Crespo era o secretário da Habitação.

Na foto, delegado Urban e coronel Antônio Valdir

Comentários

Leia também