Prefeito nomeia filho de assessora jurídica da Câmara que irá orientar o rito do seu impeachment. Escolha foi anterior ao pedido de impeachment. Duro é a opinião pública se convencer disso

MarciaGuilherme

É apenas uma coincidência que a partir de amanhã, segunda-feira, o advogado Guilherme, filho da Márcia  Pegorelli, recomeça a trabalhar na Prefeitura de Sorocaba de onde foi exonerado há 45 dias.
Não tem nenhuma relação entre essa nomeação e o fato de ser a mãe do nomeado a assessora jurídica da Câmara de Vereadores que vai definir o rito de votação do impeachment de Crespo e principalmente os tópicos que o presidente da Câmara, Rodrigo Manga, colocará em votação.
O duro vai ser convencer a opinião pública sobre isso.
Embora na sexta-feira o filho da Márcia tenha entregue seus documentos no RH  da Prefeitura a sua volta tinha sido acertada pelo próprio prefeito na terça-feira, ou seja, 2 dias antes do pedido de impeachment.
O prefeito disse ao secretário de Relações Institucionais que chamou Guilherme de volta por causa da sua competência profissional. E que a demissão só ocorreu por necessidade de acerto na Saúde onde ele estava.
A verdade é que a minha interpretação ocorreu para Crespo mostrar ao vereador Martinez que ele prefeito manda e a demissão de um apadrinhado tão importante deixaria isso claro a todos. E a renomeação, agora , é um sinal de que Crespo quer construir uma nova ponte com Martinez.
Márcia Pegorelli foi avisada na sexta-feira que manter a nomeação do filho seria associada a sua participação no julgamento do impeachment. E isso seria ruim. A isso ela disse que nomeando antes ou depois falariam do mesmo jeito.
O prefeito foi avisado da mesma coisa ao que teria dito quase na noite de sexta-feira que tomaria uma decisão no final de semana.
Acabei de falar com Anselmo Neto e ele disse que até agora, 19h, não havia recebido ligação de Crespo neste domingo. E me explicou que a chegada do filho da Márcia será bem-vinda, mas que ele tinha gente dele para nomear e aguarda a autorização para isso.

Comentários

Leia também