O secretário de Governo da Prefeitura de Sorocaba, João Leandro da Costa Filho, esteve na Câmara ao início da sessão ordinária de hoje (03/11) para transmitir aos vereadores o convite do prefeito Pannunzio para que eles participem de reunião na tarde desta terça-feira (03/11), às 16 horas, em seu gabinete com a equipe técnica da Secretaria de Educação. Segundo o secretário de Governo, a equipe fará uma apresentação sobre a proposta de escola integral e também será discutida a reorganização do ensino anunciada pelo Governo do Estado.
O vereador Fernando Dini, do PMDB, disse que discorda que tantas mudanças sejam realizadas de uma só vez e criticou a intenção do encontro. “Achei que isso seria uma reunião na qual debateríamos o que é melhor para a educação no município, mas o que está ocorrendo é apenas um comunicado”. Dini também manifestou preocupação de que as escolas estaduais não consigam atender efetivamente todos os alunos de Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
O vereador Luis Santos, presidente da Comissão de Educação da Câmara, reiterou a preocupação e salientou que na transição haverá prejuízos, pois, segundo ele, há atualmente a clara percepção de que o Ensino Médio é melhor nas escolas municipais de Sorocaba.
Além deles e do presidente da Câmara Municipal, vereador Gervino Cláudio Gonçalves, o Cláudio Sorocaba I (PR), participaram da reunião os vereadores Anselmo Neto (PP), Helio Godoy (PRB), Jessé Loures (PV), José Crespo (DEM), José Francisco Martinez (PSDB), Muri de Brigadeiro (PRP), Neusa Maldonado (PSDB), Wanderley Diogo (PRP) e Waldecir Morelly (PRP). Também estiveram presentes diretores de área, chefes de divisão e supervisores de ensino que compõem a rede municipal de educação.
Aqui neste blog, o leitor soube em primeira Mao do fechamento de unidades do Sabe Tudo e do corte de 15 das 31 unidades Oficina do Saber (escola de tempo integral) a partir de 2016.