Prefeitura surpreende servidores e cancela férias entre novembro 2015 e janeiro 2016

Roberto Juliano, secretário de Administração da Prefeitura de Sorocaba, divulgou na tarde de hoje (23/10) uma comunicado informando secretários, assessorias, diretorias e chefias da administração pública municipal que ficam suspensos a concessão e gozo de férias a todos os servidores públicos municipais entre novembro deste ano e janeiro de 2016. As exceções são os servidores que ficam obrigados a tirar férias (quando a segunda está para vencer, por exemplo) e os docentes.

São várias as justificativas para esta medida, mas a que chamou a atenção é a primeira delas: a necessidade de manter o equilíbrio econômico e financeiro frente à queda na arrecadação de receitas nas esferas governamentais; a segunda é a necessidade de racionalização das despesas; a necessidade de manter as obras e investimentos públicos.

Agora é aguardar a reação dos servidores. Dos mais de 11 mil servidores, não sei quantos têm o hábito de entrar em férias no período citado e nem quantos já tinham programado viagem, por exemplo.

Comentários

Leia também