ITV promove o primeiro debate entre os candidatos da OAB-Sorocaba. Vai ao ar dia 28

A ITV (Canal 24 da NET) organizou o primeiro debate entre os candidatos que disputam a presidência da OAB-Sorocaba e a gravação aconteceu na manhã desta sexta-feira (23/10/15) e vai ao ar entre a quarta-feira que vem (28 de outubro) e fica no ar até o dia 4 de novembro com exibições às 22h, 7h30 e 13h30. A eleição acontece no dia 18 de novembro.

Tive o privilégio de ser o mediador do debate no programa O Deda Questão na ITV. Eric Vieira é da chapa de situação e tem o compromisso de seguir a linha da chapa atual comandada por Alexandre Ogusuko. Na chapa 2 está Márcio Rogério Dias que apresenta a necessidade de algumas mudanças na condução da OAB e a chapa Basta tem como candidato Ivan Moreira.

O debate foi em alto nível e os três assumiram o compromisso de uma gestão unificada seja qual for o candidato escolhido.

Cada um expôs bem o que pretende fazer para a classe dos advogados, mas divergem quanto ao papel da OAB em posicionamentos perante a sociedade. Enquanto o candidato da situação Eric Vieira enfatiza a bandeira Contra a Corrupção que é de âmbito nacional, Márcio Rogério Dias afirmou que a OAB-Sorocaba foi omissa em questões locais que viraram polêmicas sociais como a Coleta do Lixo e os Casos de Dengue. Ivan Moreira, numa posição surpreendente, entende que não cabe à OAB tomar posições em questões que não sejam da classe.

Os três falaram também sobre a manifestação, feita neste blog por leitor, de que a OAB defende bandido numa alusão ao Conselho da OAB Sorocaba que pediu Habeas Corpus ao advogado José Cabral preso sob acusação de traficar drogas.

O debate foi quente, mas de alto nível. Vale a pena ver. Fica a dica.

Comentários

Leia também