PT veta qualquer tipo de apoio ao candidato Crespo, inclusive de seus membros, e diz que PSDB foi demitido da prefeitura. Prefeito reage e critica

notaptO diretório municipal do PT de Sorocaba não fechou nenhum tipo de apoio ao candidato do PSOL, Raul Marcelo, neste 2º turno dando a entender que se a institutição PT não formalizar uma parceria, seus integrantes poderão fazê-lo. Mas foram contundentes em vetar qualquer apoio do partido ou de seus integrantes ao candidato Crespo.

Na nota oficial, o PT afirma que o PSDB foi demitido da prefeitura. Quando o aporsentador Paulo Roberto Júnior leu o posicionamento oficial do PT no Jornal da Ipanema, o prefeito Pannunzio ainda estava no estúdio e reagiu ao termo demitido: “quem foi demitido foi o PT e a Dilma, o PSDB apenas perdeu a eleição em Sorocaba momentaneamente, então que fique bem claro quem foi demitido”, disse o prefeito.

 

Leia a íntegra da nota do PT Sorocaba

 

O Partido dos Trabalhadores de Sorocaba agradece a todos os sorocabanos e sorocabanas que reconheceram em nossas propostas o melhor programa para o futuro da cidade. Por isso, confiaram o seu voto aos nossos candidatos e candidatas, majoritários e proporcionais, nas eleições municipais deste ano.

As urnas mostraram profundo descontentamento do eleitorado com a administração tucana em Sorocaba. Como dissemos ao longo da campanha, o Brasil não será melhor se Sorocaba não for melhor. Não à toa, o PSDB foi demitido do Palácio dos Tropeiros.

Compreendendo que o eleitorado sorocabano foi contundente, o Diretório Municipal do PT em Sorocaba decide:

  • Vetar qualquer tipo de apoio ao candidato Renato-Crespo;
  • Orientar seus filiados e militantes a votar na candidatura do campo democrático e popular, respeitando a liberdade que sempre defendemos;
  • Manter forte atuação política e programática ao longo do próximo período.

 

Sorocaba, 04 de outubro de 2016.

 

Na foto, Glauber Piva na imagem que passou a ilustrar seu facebook desde o final da eleição de domingo

Comentários

Leia também