Sorocabano que comandou operações em 14 países na posição de principal executivo das empresas HSBC, Volkswagen, Brasil Telecom, Alpargatas e Alcoa em negociações com sindicatos volta à cidade para fazer palestra na Faculdade de Direito

rached

O sorocabano João Rached, profissional com 40 anos de experiência em Recursos Humanos e Relações Institucionais e Trabalhistas, que comandou operações em 14 países na posição de principal executivo das empresas HSBC, Volkswagen, Brasil Telecom (Oi), Alpargatas e Alcoa, no Brasil, México e EUA, volta a Sorocaba nesta quarta-feira (14 de setembro de 2016) para proferir a palestra: Crise, Legislação e Negociação de Acordos Sindicais. A presença dele partiu de um convite do Centro Acadêmico Rubino de Oliveira que teve a mediação da professora Noêmia Cossermelli e faz parte do Mês Jurídico da Fadi (Faculdade de Direito) de Sorocaba.

Além da palestra, João Rached vai também autografar o seu recém-lançado livro “Dançando com Lobos – Negociações Sindicais”

A expectativa é que “Rached traga informações relevantes de como gerenciar as relações da empresa com os empregados e os sindicatos, tarefa nada fácil, mas que é crucial para a sobrevivência do negócio. Em época de crise, isso fica ainda mais evidente”, explica a professora. Em “Dançando com o Urso – Negociações Sindicais”, João Rached apresenta caminhos claros para facilitar esse processo. Por meio de histórias reais acumuladas em anos de experiência, João coloca no papel sua atuação como interlocutor com grandes sindicatos brasileiros.

Nas páginas de “Dançando com o Urso – Negociações Sindicais”, o leitor será colocado na posição de testemunha ocular de situações reais de gerenciamento de greves, enfrentamento de piquetes, criação de estratégias em uma mesa de negociação, elaboração de um plano de contingência, avaliação de clima organizacional, entre outros elementos que compõem as complexas relações de executivos com empregados e sindicalistas.

Rached é formado em Administração de Empresas e em Recursos Humanos. Ele completou sua especialização em RH pela Fundação Getulio Vargas (SP), da Universidade de Michigan (EUA) e da Universidade de Virginia (EUA) .

SERVIÇO – A palestra acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito de Sorocaba, dia 14 de setembro de 2016, às 19h30, e é aberta aos alunos da Fadi e público interessado. O público que não for aluno da Fadi e tiver interesse de participar, é só comparecer com 1 hora de antecedência e realizar a inscrição na própria faculdade.

Após a exposição dos temas, os participantes poderão fazer perguntas para o palestrante. O evento será gratuito, mediante a doação de um litro de leite que será doado para instituições sociais da cidade.

Comentários

Leia também