Veterinário nega crime com bichos, mas proibiu convidados de fazer foto com o celular

Compartilhar

O médico veterinário Rodrigo Teixeira, que hoje cumpre jornada de quatro horas de trabalho no Zoológico Municipal e chefiou o local até o ano passado, foi ouvido pela Corregedoria da Prefeitura de Sorocaba a respeito do fato em que ele é o  pivô central: o uso de animais em uma festa infantil no Buffet Gira Festa de Sorocaba no dia 29 de setembro passado.

Conforme mostra a imagem desta postagem, que retirei do TAV (Termo de Verificação Ambiental) elaborado pela Polícia Ambiental de Sorocaba na referida festinha de aniversário no último dia 29, ele levou um filhote de cabrito, dois periquitos australianos e a uma cobra milho até o recinto. Tanto à polícia, quanto à corregedoria, ele disse que tais animais são de sua propriedade e não do zoológico, mas não apresentou a documentação de nenhum deles como manda a legislação. Rodrigo Teixeira também afirmou que foi a festa para fazer uma palestra às crianças, já que ele é conhecido de muitas delas que acompanham o seu personagem Dr. Selvagem no canal pago Animal Planet.

A mãe de uma das crianças convidadas para a festa me relatou que Rodrigo Teixeira foi muito enfático e chegou a ser rude com os presentes na festa proibindo a realização de qualquer fotografia. Apenas o fotógrafo oficial, contratado pelo pai da criança aniversariante, fez imagens, mas também foi advertido que não devia fazer imagens dos bichos. Pedi as imagens ao fotógrafo oficial, mas ele me informou que seria antiético ceder essas imagens afinal era um trabalho particular e não tinha autorização para fazer a cessão dessas imagens a qualquer pessoa, muito menos a algum jornalista.

A Polícia Federal busca mais elementos sobre este caso e tenta descobrir se ele é a ponta de um crime maior, o de tráfico de animais.

Comentários