Ansiosos, candidatos a prefeito de Sorocaba dão roupagem nova para pesquisas velhas. Primeira pesquisa após horário eleitoral está prevista para ser divulgada na sexta-feira

RaulCresPesqu

Uma enxurrada de mensagens apócrifas, com pesadas críticas aos candidatos que concorrem a prefeito de Sorocaba nesta eleição, marcou o final de semana nas redes sociais. Como vacina, os candidatos Crespo, da coligação Renasce Sorocaba, e Raul Marcelo, do PSOL, decidiram usar a mesma ferramenta de memes (imagens do candidatos com mensagens dirigidas) para se defender. Raul Marcelo calculou a porcentagem de votos válidos que teve de voto na pesquisa Ibope/TV Tem e divulgou. Crespo usou dados de uma pesquisa nunca publicada para dizer que está na frente. Mas ambas informações das pesquisas são da fase anterior ao início do Horário Eleitoral Gratuito de Rádio e TV. Ou seja, assim como os ataques sem autor tiveram a intenção de prejudicar os candidatos, eles se defenderam na mesma medida com vacinas que colocam eles na frente de Hélio Godoy, João Leandro e Glauber Piva.

A única pesquisa em curso foi registrada no dia 3 de setembro com previsão para o dia 9, na próxima sexta-feira, feita pelo Ipeso sob encomenda do PSOL. Além de saber intenção de voto, rejeição e quem acha que vai vencer, a pesquisa quer saber se o eleitor está assistindo ao horário gratuito de Rádio e TV.

Até essa pesquisa, qualquer dado divulgado é apenas propaganda. Não se deixe iludir.

Comentários

Leia também