Apenas aumenta o mistério sobre quem será o candidato do PSDB para prefeito de Sorocaba

Ao invés de apostar em políticos já tradicionais da legenda, o PSDB pode lançar um novo nome para disputar a Prefeitura de Sorocaba nas eleições de outubro. Essa possibilidade foi sinalizada pelo prefeito Pannunzio durante a coluna “O Deda Questão”, no Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema.

Entre os citados pelo chefe do Executivo como possíveis candidatos a prefeitos estão: o vereador Anselmo Neto (PSDB); o secretário de Governo e Segurança Comunitária, João Leandro da Costa Filho; e o secretário de Saúde, Francisco Antonio Fernandes. “São os que estão mais presentes nesse contexto político”, disse Pannunzio.

O prefeito frisou, também, que o partido “não necessariamente precisa ficar atrelado aos nomes já tradicionais”, disse. Entre os tucanos com possibilidade de serem indicados pela legenda ainda estão: o deputado federal Vitor Lippi, a deputada estadual Maria Lúcia Amary e o vereador José Francisco Martinez.

Conforme já anunciado pelo partido, a prioridade à reeleição seria de Pannunzio. O prefeito não chegou a descartar que seu nome seja anunciado, mas disse que a decisão ainda precisa ser pensada, segundo ele, levando em consideração aspectos pessoais, como a cirurgia da coluna a qual foi submetido recentemente, e a crise econômica “que quebrou o país e, consequentemente, as prefeituras.

“Para que eu, nessa altura da minha vida, esteja disposto a disputar mais um período de governo, eu preciso raciocinar com muita clareza”, disse Pannunzio, condicionando, também, a decisão a uma discussão com familiares e com o partido”.

“O partido precisa ter o candidato com melhores condições de vencer e exercer o período de governo na plenitude. Não estou me eximindo, dizendo que não serei, mas acho que o partido precisa analisar os nomes que tem e a melhor solução para Sorocaba”, completou.

Na entrevista de hoje, Pannunzio declarou que o vereador Anselmo Neto é “um grande valor” do partido. “Anselmo [Neto] foi uma conquista, é um jovem que tem um potencial fantástico para a política, porque é um homem de princípios”, disse.Ainda em relação aos novos nomes citados por Pannunzio como possíveis candidatos, também nos bastidores, é mais certo que o secretário de Governo, João Leandro da Costa Filho, seja escolhido como o vice do candidato titular.

Comentários

Leia também