Candidaturas em construção

Se o momento é de extrema polarização entre o presidente Bolsonaro, de ultradireita, e o ex-presidente Lula, de esquerda, para ver quem vai se dar bem na disputa do ano que vem, quando o brasileiro voltará às urnas para eleger o próximo comandante da nação, o momento seguinte terá outros candidatos.

A questão é: que momento seguinte será esse?

Ciro Gomes está em campanha pelo PDT. O partido Novo já decidiu ter candidato, não necessariamente Amoedo. Marina Silva é uma incógnita. O Psol está indefinido. E o PSDB terá prévia para decidir quem será o escolhido do partido para se posicionar ao centro dessa polarização entre o ultradireita Bolsonaro e Lula.

O sorocabano Flávio Amary, secretário de Habitação do governo do Estado de São Paulo, o primeiro da cidade a ocupar um cargo no secretariado paulista, faz parte do time de Dória e trabalha na construção de sua candidatura dentro do partido que terá a concorrência de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Tasso Jereissati, senador pelo Ceará. Ele também trabalha para consolidar a candidatura do vice-governador Rodrigo Garcia na chapa tucana que vai concorrer ao governo de São Paulo.

Mas e Flávio, será candidato?

A resposta segue sendo a mesma de quando perguntado se ele seria candidato a prefeito de Sorocaba, ou seja, se o partido pedir, ele é. Seu compromisso é com Dória e Garcia e se for conveniente para o projeto tucano, Flávio Amary poderá vir a ser candidato a deputado federal. E essa hipótese, para evitar confrontos, conflitos e desgastes desnecessários já vem sendo conversada com o deputado Vitor Lippi, ex-prefeito de Sorocaba, e candidato à reeleição onde ele vai tentar o terceiro mandato à Câmara federal.

Todo esse tema, a boa relação dos tucanos com o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, a recuperação da cirurgia de Renato Amary, seu pai, fez parte da conversa que tive hoje na radioweb 365 com Flávio Amary. Vale a pena conhecer o que pensa um tucano muito próximo do centro de poder do partido em São Paulo. Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=3YZ-nci1kog&list=PL9rPoQW2gVlgb6iYy3vuhgK3sEH-4IQy8&index=1

Comentários

Leia também