Em assembléia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, realizada no dia 30 de março, os associados não aprovaram as contas da gestão do presidente Salatiel Hergezel e nomeou uma Comissão de Associados para apontar as inconsistências dos dados. A conclusão do trabalho da comissão será apresentada para nova assembléia de associados do sindicato daqui a 60 dias. A decisão da assembléia demonstra que os membros do Conselho Fiscal e Deliberativo também deixaram a desejar na fiscalização dos atos da diretoria e na elaboração dos relatórios das receitas e despesas, apesar da obrigação estatutária destes representantes eleitos.
Cabe lembrar que no Sindicato dos Servidores já ocorreu destituição de presidente e antecipação de eleição por determinação judicial por questões envolvendo prestação de contas nos anos de 1993 a 1995.
Além disso também encontra-se em curso ação judicial movida por duas associações contra a gestão de Salatiel que culminou, inclusive, com a queda do ex diretor financeiro Manoel Francisco.